Turmas

    Escolher um berçário não é uma tarefa simples. Exige cuidado e paciência na escolha, envolve pré-requisitos básicos e critérios conforme as expectativas de cada família.

     Feita a escolha, inicia-se o processo da adaptação, que é comum às três partes: Criança, Família e Berçário.

      > Para a criança é um processo de elaboração da progressiva separação de seus pais e familiares. A entrada no berçário representa para ela uma ampliação de horizonte. Vamos recebê-la de forma acolhedora, atendendo-a em suas necessidades básicas e individuais, aumentando gradativamente seu tempo de permanência no berçário .

     > A adaptação da mamãe sempre é mais difícil, pois lida com sentimentos de insegurança e culpa, na maioria das vezes, por não poder cuidar integralmente do seu bebê. No entanto, se a adaptação for bem cuidada, com a certeza que seu filho foi bem acolhido num ambiente alegre, estimulante, seguro, adequadamente higienizado, com recursos ambientais adequados e especialmente afetivo, logo se estabelece uma relação de confiança. Por isso, aconselhamos que disponibilize, no mínimo, uma semana para dedicar-se a esta tarefa.

     > Um bebê novo que chega ao berçário, é empenho de toda a equipe. Para nós é extremamente importante dedicar um cuidado especial para conhecer e garantir um atendimento de qualidade, capaz de propiciar boas condições para um desenvolvimento integral e sadio, particularmente do ponto de vista social e emocional.

     Atendemos bebês de 3 meses à 2 anos (aproximadamente). Cada criança tem seu momento de passar para o grupo seguinte, que depende do desenvolvimento motor e idade.

bebe.jpg

Baby 1 A

03 meses

a

09 meses

Baby 1 B

10 meses

a

1 ano e 1 mês

Baby 2 A

1 ano e 1 mês

a

1 ano e 5 meses

Baby 2 B

A partir

de

1 ano e 5 meses