© 2017 por Berçário Gato de Botas. 

O Gato de Botas - Juninho Bill
00:00 / 00:00
Av. Maranhão, 894 - Bairro Brasil  / Uberlândia - MG
Tel: (34) 3232-2583 / 3257-4165 / 99896-8518

Nosso Berçário

 

  O Berçário é o primeiro contato mais contínuo do bebê com outras pessoas e ambientes, diferentes da família e da casa.
  É fundamental que ele seja acolhido com todo o cuidado, carinho e atenção, pois é nesse novo ambiente que passará uma boa e valiosa parte da vida.
 Desde pequenininhos, eles são estimulados a explorar o mundo através dos cinco sentidos (tato, olfato, audição, visão e paladar). Para isso, atividades de música, movimento, arte, histórias entre outras, são cuidadosamente planejadas, paralelamente a momentos de sono, alimentação, banhos de sol e brincadeiras.

Missão 
"Lugar de ser feliz"

  Ser um espaço referência em educação, amor, dedicação e bem estar, fazendo com que o Berçário Gato de Botas seja um

"Lugar de ser feliz!"

 

  Assim nasceu nossa escola...

    O Jardim de Infância "Gato de Botas" iniciou suas atividades em fevereiro de 1973, tendo como coordenadora pedagógica e diretora a Sra. Onilda Alves Marques. A escola alugava as salas de catequese do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Nossa querida Tia Onilda conduziu a escola por 29 anos, nos ensinando que a educação é a única maneira de transformar a sociedade em que vivemos. A instituição foi transferida em 1978 para a atual sede situada na Avenida Maranhão, 862 a 905.

    Em 2002, já com o nome de Escola Infantil "Gato de Botas", Tia Onilda veio a falecer assumindo a direção da escola a psicopedagoga Lucilene Carrijo Fernandes Peixoto, sobrinha de nossa diretora e até então professora e sócia na instituição.

    No ano de 2013, junto às comemorações dos 40 anos iniciamos as turmas de ensino fundamental a pedido dos pais e da comunidade que fortemente acredita em nosso trabalho. 

    Nossa escola a mais de quatro décadas está consciente do seu papel na sociedade, pois acreditamos que só conseguiremos mudar a realidade em que vivemos educando e ensinando nossas crianças valores como respeito, honestidade e principalmente amor em tudo que se faz.